Iogurte de banana, aveia e mel



Ingredientes

200 g de banana prata
60 g de mel
600 g de leite gelado
25 g de aveia em flocos finos
80 g de iogurte natural


Modo de preparo Bimby /Thermomix

•Coloque no copo da Bimby a banana e o mel e bata 5 seg/vel 5. Com a espátula baixe o que ficou na parede do  copo e aqueça min/100ºC/vel 1.

•Adicione a aveia e 400 g de leite e bata 25 seg/vel 5.

•Junte as 200 g de leite restante e o iogurte e aqueça 4 min/50ºC/vel 3. Retire para frascos e em seguida envolva-os em uma manta e deixe fermentar durante 12 horas. Após este tempo coloque na geladeira.


Modo de preparo tradicional

•Bata num liquidificador a banana com o mel. Retire para uma panela e ferva durante 5 minutos, mexendo sem parar. Retire e deixe esfriar.

•Colocar o leite em uma panela e levar ao fogo, retire assim que ferver. Se formou uma película, descarte-a. Deixe esfriar até o ponto que você consiga colocar o dedo no leite e ele se mantém bem quente, mas sem queimar seu dedo por cerca de 10 segundos. Coloque o leite no liquidificador juntamente com a banana, adicione a aveia e bata alguns segundos.
.Junte o iogurte e bata mais alguns segundos. Retire para pequenos frascos ou um recipiente de vidro com tampa. Enrole em volta uma manta e deixe fermentar durante 12 horas. Após este tempo coloque na geladeira. 




utensílios necessários: 6 frascos com tampa hermética de 160 g


Tempo total: 12 h
Porções: 6 un de 160 g cada
Dificuldade: fácil




                                         
               







Comentários

Postagens mais visitadas